A rotina da vida é nos acostumarmos com as rotinas.
Quando nascemos não conhecemos nada, éramos acostumados apenas ao útero materno, mas viemos ao mundo e diariamente vamos nos acostumando com a casa em que moramos, com a vida que os pais levam, com a saída e chegada de um irmão da escola, a visita dos avós nos finais de semana, enfim, nos acotumamos à rotina familiar.
Até que nos jogam em uma nova rotina: a escola. E lá vamos nós nos acostumar com pessoas até então estranhas com as quais devemos ser educadas e devemos respeitá-las. Somos obrigados a ir diariamente a um local que não conhecíamos. Isso nos dá medo, mas vamos nos acostumando com isso.
E quando estamos dominando completamente a arte de ser estudante, muda novamente a nossa rotina e viramos funcionários, trabalhadores. Então temos que nos acostumar com pessoas mandando em nós apenas porque estão no local a mais tempo, a viver sob pressão, pois, se errarmos, somos demitidos.
É, a rotina da vida é constantemente se acostumar com as rotinas que a sociedade tem o costume de dizer que são corretas.
Lélih Haubert
Nenhum comentário:
Postar um comentário