segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ciúmes

Ciúmes...que sentimento é esse? Ele nos machuca, nos deixa mal, causa conflitos e ainda algumas pessoas o tem como prova de amor. Tem gente que diz que há o ciúme bom e o ruim, mas, pra mim, há apenas o ciúme.Aquele que sentimos pelos amigos, pelos ídolos, pelo namorado. Ciúme não é querer afastar o outro de pessoas do sexo oposto, apenas. Vejo o ciúme como um instinto de proteção com as pessoas que amamos.Nos sentimos mal em vê-las com outras que talvez não as ame de verdade, que talvez não estejam sendo sinceras. Ciúme também é medo. Medo de ficarmos sozinhos. De aqueles que tanto amamos encontrarem a felicidade em outro lugar e nos deixar. Isso não é insegurança, é simplesmente medo.



Ciúme é involuntário, incontrolável. Não escolhemos quando ou de quem sentir ciúmes. Podemos ser constantemente ciumentos ou sentir ciúmes em apenas uma situação. Mas o ciúme está aí, sempe presente na vida de todo mundo, temos que conviver com ele. Aliás, "vida"... quem não tem ciúmes da sua própria vida? Fazemos questão de dizer que é NOSSA vida, que são NOSSAS lembranças, como se alguém nos pudesse roubá-las e quisessemos deixar claro que não estamos a fim de deixar isso acontecer.



Bom ou ruim, não importa, aí está o ciúme.Muitas vezes mais presente na nossa vida do que o próprio causador dele: o amor!

Lélih Haubert

Nenhum comentário: